Previsão do Tempo

Hoje

Dicas para ajudar seu sistema imunológico

10/11/2020

  1. Vitamina C, ou ácido ascórbico, trabalha estimulando o sistema imune. Fontes naturais de vitamina C são alimentos como acerola, limão, goiaba, caju, kiwi, laranja, morango, mamão, brócolis, pimentão, espinafre, repolho, salsinha e tomate.

 

  1. Zinco é um mineral fundamental para a síntese de células imunológicas, agindo na defesa contra vírus, bactérias e fungos. Como posso aumentar a ingestão de Zinco no meu dia? Comendo mais sementes (como de abóbora, chia, girassol), incluindo farelo de aveia nas receitas, comendo lentilha e carnes.

 

  1. Própolis é excelente agente imunomodulador, uma vez que suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa. Seja em gotas ou em cápsulas, o ideal seria fazer seu uso diariamente em épocas de prevenção.

 

  1. Vitamina D (estudos demonstram que as pessoas com deficiência de vitamina D têm 11 vezes mais probabilidade de desenvolver gripe). Fontes naturais de vitamina D são alimentos como sardinha, gema de ovo, queijos, bife de fígado.

 

  1. De modo geral, evite açúcares simples como doces, sobremesas, farinha branca e grãos refinados. Os açúcares refinados podem suprimir o sistema imunológico.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo