Acessibilidade:

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Ipiranga do Sul

Na quarta-feira, 10, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipiranga do Sul a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares. O evento contou com a presença de autoridades municipais, marcando o início de um novo ciclo na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.
 
Os novos conselheiros eleitos Francieli Simioni da Rocha, Marino Jose Nunes, Ana Claudia Siqueira Fonseca Bogisch, Ana Carolina Hertha e Jaqueline Barbieri Gorrosterazu vão atuar nos próximos quatro anos e assumem a responsabilidade de zelar pelo bem-estar e garantir a proteção dos direitos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Além dos titulares, Ires Fátima Basso Rizzon e Mariluci Moreira foram nomeadas suplentes habilitadas para assumir em caso de necessidade.
 
A posse dos novos conselheiros tutelares representa um compromisso renovado com a construção de uma sociedade mais justa e protetora para os ipiranguense. “Que essa equipe, agora empossada, desempenhe sua função com dedicação e sensibilidade, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações”, destacou Cristiane Dalla Rosa presidente do Comdica de Ipiranga do Sul.
 
Também se pronunciaram no ato o prefeito Marco Antonio Sana, vice-prefeito Fabiano Luiz Klein e o secretário de Educação Dejair Pasa, presidente da Comissão Eleitoral.
 
O Conselho Tutelar desempenha um papel vital na sociedade, atuando como órgão fiscalizador e protetor dos direitos das crianças e adolescentes. Com a missão de assegurar que os jovens tenham um ambiente seguro e propício para seu pleno desenvolvimento, os conselheiros tutelares se comprometem a intervir sempre que necessário.
 
Para entrar em contato com o Conselho Tutelar de Ipiranga do Sul, a comunidade pode utilizar o telefone (54) 99246-4527. Este canal direto está disponível para denúncias, esclarecimentos e demais questões relacionadas à proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.
 
 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: