Acessibilidade:

Proerd forma 18 alunos em Ipiranga do Sul

Uma tarde festiva para comemorar a vida longe das drogas. A Formatura dos alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), aconteceu nesta quarta-feira (07), no Centro de Multiconvivência em Ipiranga do Sul.

 

O evento contou com a participação do vice-prefeito Fabiano Luiz Klein que agradeceu a parceria com a Brigada Militar através do capitão Ailton César Trindade. “Parabéns à direção da Escola Dom João Becker, por ter aberto as portas para o Proerd, aos alunos, pais e professora que ajudam na formação destes jovens, sabemos da importância deste projeto na vida dos estudantes”, agradeceu Klein.

 

O capitão Ailton C. Trindade destacou a ação do programa na comunidade. “Eles aprendem noções básicas sobre cidadania, prevenção ao uso de drogas e à violência. O Proerd passou a ser a respostas das PMS para as questões das drogas, protegendo as famílias, escola e comunidade. Os ipiranguenses estão de parabéns”, disse o capitão ao desejar sucesso aos alunos e orientar para que se mantenham sempre longe das drogas.

 

A soldado Joceli de Melo Machado foi a orientadora do programa. Ela pediu aos jovens para que nunca esqueçam das lições que foram transmitidas e que zelem pela vida. Disse para ficarem distante das drogas e da violência que assim terão um futuro brilhante pela frente.

 

A aluna ganhadora do concurso de melhor redação foi Mariah Luisa Chagas Spegiorin. Também prestigiaram o ato, secretário de Educação Dejair Pasa e colaboradores, a diretora da Escola Dom João Becker e a coordenadora pedagógica Dinéia Caren Casanova, a professora da turma formada Maria Luciane Gobbo dos Santos. Também prestigiaram os familiares dos formandos que ao final confraternizaram com toda a equipe do Proerd.

 

 

 Redação e Fotos: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: