Acessibilidade:

Ipiranga do Sul começa aplicar vacina bivalente contra Covid-19

Pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos devem comparecer nos dias 06 e 07 de março na UBS para receber o reforço.

 

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde a vacinação contra a Covid-19 segue agora com aplicação das doses de reforço com as vacinas bivalentes. Essas são as chamadas segunda geração do imunizante, aquelas que possuem em sua composição a cepa original e subvariantes da Ômicron dando mais proteção às pessoas.

 

Para garantir uma imunização mais completa, a prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando a vacina com a dose de reforço bivalente para a população de 60 anos ou mais, os imunossuprimidos com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas.

 

De acordo com a técnica de enfermagem Anageli Lopes, responsável pela Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde de Ipiranga do Sul, a vacinação está acontecendo no município. “Foi autorizada a dose de reforço com a vacina da Pfizer para pessoas que já fizeram pelo menos duas doses do imunizante contra a Covid-19 com intervalo igual ou superior a três meses ou após a conclusão da série primária de vacinação. Essa dose de reforço é aconselhável para auxiliar na proteção inclusive da variante Ômicron”, comentou Anageli.

 

As pessoas que se enquadram nesta faixa etária ou grupos prioritários podem procurar a UBS de Ipiranga do Sul para receber o reforço bivalente. Na próxima segunda e terça-feira, 06 e 07/03, haverá intensificação da campanha para este grupo que deverá apresentar a carteira de vacinação.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Foto: Divulgação

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: