Acessibilidade:

Ação do Novembro Azul é realizada na Praça Central de Ipiranga do Sul

Na quarta-feira, 29/11, aconteceu a ação do Novembro Azul na Praça Central de Ipiranga do Sul. Na oportunidade o governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu aos homens orientações para a saúde com testes de glicemia, verificação de pressão arterial e prevenção ao câncer de próstata.

O ato contou com a presença do prefeito Marco Antonio Sana, a primeira-dama Nalva Scolari, secretário de Saúde Cleimar Araldi e os profissionais da Saúde do município. Durante a tarde os homens participaram recebendo orientações e encaminhamentos para exames conforme as necessidades.

Atenção aos sintomas do câncer de próstata:

Os sintomas incluem dificuldade em urinar, mas, às vezes, não há sintomas. Dificuldade em iniciar e manter um fluxo constante de urina, fluxo urinário fraco, micção excessiva durante a noite, micção frequente, retenção urinária ou vontade de urinar e incontinência, presença de sangue na urina. Ambos requerem um diagnóstico médico.

Entre os fatores que mais ajudam a previnir o câncer de próstata estão:

Ter uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado, praticar atividade física, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo