Ação global é promovida em comemoração aos 30 anos do município

O evento promovido pelo governo de Ipiranga do Sul, aconteceu no sábado, 28, registrando a participação da comunidade.

As Secretarias que compõem o poder público do município estiveram atendendo os participantes apresentando seus projetos e realizando atendimento. Também estiveram participando do encontro entidades locais, Emater/Ascar RS, CTG Herança dos Tauras, Clube de Mães e Sesc.

Quem visitou o stande da Secretaria da Fazenda, pode realizar o cadastramento no programa Nota Fiscal Gaúcha e também trocar cupons fiscais para participar da primeira etapa da campanha Somando Esforços. O sorteio foi realizado durante o evento e contemplou com 1º prêmio Cristian P. Rodigheiro com R$ 600,00, Gilberto Carvezan foi agraciado com a 2ª e 4ª premiação recebendo no total R$ 800,00, Roberto Toazza foi ganhador do 3º prêmio de R$ 400,00 e Cristina Bini foi a contemplada com 5º prêmio de R$ 200,00.

Os participantes também prestigiaram as apresentações dos projetos realizados pela Secretaria de Educação como danças urbanas, música, Asamco Martial Arts, balé e contação de histórias.

Foram realizadas distribuição de mudas de árvores nativas, recolhimento de lixo eletrônico e agendamento de serviços prestados pelas Secretárias de Obras e Agricultura.

Já a Secretaria de Saúde realizou verificação de pressão e teste de glicemia. A Secretaria do Bem Estar Social colocou a disposição os projetos e atendimentos ofertados na assistência social que colaboram com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A Câmara de Vereadores também participou da programação realizando um encontro para homenagear todos os vereadores que passaram pelas gestões do Legislativo, a cerimônia aconteceu no Centro Esportivo Municipal.

O Sesc dispôs de brinquedos e cinema para divertir a criançada.