Acessibilidade:

Administração de Ipiranga do Sul avalia trabalho realizado em 2023 e projeta melhorias para 2024

O governo municipal de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria de Administração, divulgou uma avaliação geral sobre as ações realizadas ao longo do ano de 2023, destacando os desafios enfrentados, avanços e conquistas, bem como as melhorias previstas para 2024.


Em entrevista o secretário de Administração, Luiz Carlos Toazza, disse que o ano de 2023 começou com dificuldades devido ao período inicial de seca e depois pelas chuvas intensas que resultaram em complicações para a manutenção das estradas municipais, exigindo gastos expressivos para garantir a conservação das vias. Apesar dos esforços do Executivo, a tentativa de contratação emergencial de um operador profissional de máquinas não obteve sucesso devido a contratempos com a Câmara Municipal de Vereadores, resultando em máquina parada por falta de operador.


No setor agrícola, o período de safra de inverno apresentou muitas dificuldades. A expectativa é de uma recuperação na safra de verão. Na infraestrutura, destaca-se o avanço na usina asfáltica, com a conclusão de parte dos trabalhos, estando em pleno funcionamento para a pavimentação de vias local e também para outros municípios.


Na área da Saúde, houve registros de falta de medicamentos, mas ações foram tomadas para suprir as necessidades da população. Enquanto o apoio do Governo do Estado e Federal era aguardado para complementar os estoques.


Projetos estão sendo retomados, e novas iniciativas estão sendo planejadas para o ano de 2024. A Secretaria de Administração reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população, buscando sempre aprimorar os serviços oferecidos à comunidade. Encarregada dos assuntos relativos à administração de recursos humanos, compras, materiais, patrimônio, transporte administrativo, documentação, protocolo, arquivo e informática, a Secretaria desempenha um papel crucial na organização e funcionamento da máquina pública.


Dentre suas responsabilidades, destaca-se a preparação de licitações e coletas de preços para aquisição de materiais de qualquer natureza, destinados às diferentes unidades da administração centralizada. Além disso, é incumbida de estocar e distribuir os materiais adquiridos aos demais órgãos municipais, garantindo o abastecimento adequado e a utilização eficiente dos recursos.


Para o secretário Toazza, com um papel tão abrangente e essencial para o funcionamento da administração pública municipal, a Secretaria de Administração assume um compromisso constante com a eficiência, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, visando sempre o interesse e o bem-estar da comunidade local.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: