Acessibilidade:

Ipiranga do Sul oferece projeto Qualidade do Solo

A Prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, lançou o Projeto Qualidade do Solo que oportuniza aos produtores cadastrados no Programa Máquina Certa Plantar e Colher, a realização gratuita de análises de solo, além dos demais benefícios concedidos no programa.

 

As análises podem ser realizadas uma vez por ano podendo chegar a três análises por produtor que podem ser feitas em diferentes áreas, onde são coletadas até três amostras por área.

 

De acordo com o secretário da Agricultura Erlon Amauri Baruffi, com as análises os produtores conseguem verificar as características do solo e as suas deficiências. “São coletadas até três amostras da área para ser interpretado e verificar as necessidades dos nutrientes a serem repostos. Elas são realizadas gratuitamente aos produtores, sendo subsidiadas pela prefeitura de Ipiranga do Sul”.

 

Projeto Qualidade do Solo

O projeto é uma das ações que visam melhorar a produtividade no município. Serão realizadas análises físico-químicas, de macro e de micronutrientes que avaliam as condições do solo.  O produtor recebe junto com as análises os laudos de interpretação com informações sobre as necessidades do que precisa repor na área.

 

Ainda serão desenvolvidas ações de orientações de correção e adubação do solo, implantação de plantas de cobertura e a rotação de cultura. A realização da análise de solo é importante para o aumento da produtividade da eficácia e da qualidade do solo além de melhor aplicabilidade dos recursos financeiros. 

 

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura que está organizando junto com a empresa responsável o roteiro de coletas nas comunidades.

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: