A Secretaria de Saúde comunica aos pais para a segunda dose da imunização contra a varicela para crianças de quatro até seis anos 11 meses e 29 dias. A vacinação nesta faixa etária busca aumentar a proteção do grupo alvo, prevenindo o surto da doença, especialmente em creches e escolas.
Para as crianças que receberam a vacina tetra viral (proteção contra rubéola, caxumba, sarampo, varicela e suas complicações), aos 15 meses de idade aos quatro anos, a segunda dose deve ser até os seis anos nove meses e 29 dias. Para os que não realizaram a primeira dose, serão feitas duas doses com intervalo de 30 dias.
A vacina meningocócica C, para adolescentes com idade de 11 até 14 anos 11 anos nove meses e 29 dias, administrar dose única ou reforço, conforme a situação vacinal se encontra.
Imunização contra o HPV 6,11,16,18 recombinantes para meninas de 9 a 14 anos 11 anos nove meses e 29 dias, deve ser feita duas doses com intervalo de seis meses entre as doses. Em meninos com para meninas de 11 a 14 anos 11 anos nove meses e 29 dias a vacina também deve ser de duas doses com intervalo de seis meses entre as doses.
Para mais informações procure a Unidade Básica de Saúde e apresente a carteira de vacinação do seu filho.