Acessibilidade:

Caminhos das Flores Cores e Sabores abre temporada 2022

PParticipantes que integram a rota turística Caminho das Flores, Cores e Sabores, de Ipiranga do Sul, realizaram na tarde desta quinta-feira, 29, uma reunião com participação da Emater-Ascar/RS, da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal. A partir do encontro foi declarado aberta a temporada de visitação em 2022.

O roteiro turístico reúne oito propriedades do município belas paisagens, jardins, belezas naturais e o sabor especial da gastronomia colonial.

O município que é vocacionado à agricultura, também conta com famílias que se dedicam há mais de duas décadas à organização e embelezamento de jardins, cultivo de plantas medicinais, encantando os visitantes.

Prestigiaram o encontro a primeira-dama Nalva Scolari, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein e sua esposa Sandra Beladelli Klein, a presidente do Conselho Municipal e bióloga do município Raquel Dallatese Antunes, o chefe do escritório municipal da Emater Bruno Utermoehl, a secretária da Assistência Social Daniela Cristina Ceron, a presidente da Rota Sizelda Beledelli e as famílias organizadoras.

Ao final da reunião foi servido um delicioso café colonial preparado pela Família Comin.

Sobre a rota turística

Os interessados em participar da rota turística do Caminho das Flores, Cores e Sabores podem agendar visita com os organizadores. A programação inclui recepção com café colonial às 8h da manhã seguindo com visita às propriedades e Santuário de Salete, almoço na comunidade de Salete em umas das propriedades, à tarde visita na Igreja Matriz, Gruta Nossa Senhoras das Dores e encerramento com lanche colonial. Os turistas vão encontras uma enorme diversidade de plantas, cores e uma vegetação típica do alto Uruguai gaúcho. As temperaturas nesta época do ano, são amenas.

As informações sobre os agendamentos e valores de ingresso, que incluem toda a visitação, café, almoço e lanche da tarde, podem ser feitos pelos contatos: (54) 9 9845 3049 Sizelda Beledelli, (54) 9 8436 4347 Maricler Ugolini, (54) 9 9610 6486, Anelice Comin e (54) 9 96697341 Geci Sbeghen.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo