Acessibilidade:

Campanhas de vacinação e prevenção marcaram trabalho da Secretaria de Saúde

Diante de um cenário desafiador em função da pandemia, em 2021, muitas realizações aconteceram na Saúde em Ipiranga do Sul com iniciativas desenvolvidas para o bem-estar da população.

De acordo com o secretário da Saúde, Cleimar Araldi, que apresentou as principais ações desenvolvidas, certamente a campanha de vacinação contra a Covid-19 foi um marco importante atingindo cerca de 90% da população com as primeiras doses do imunizante. “Sem dúvida, esta foi a maior campanha de vacinação do município, sendo aplicadas até o momento, um total de 3.986 doses”, comentou Araldi.

Outras ações de sensibilização e de prevenção à Saúde foram desenvolvidas durante o ano. Entre elas o combate ao tabagismo e a prevenção à saúde da mulher e do homem, no Outubro Rosa e no Novembro Azul, respectivamente. “Essas iniciativas são fundamentais para a saúde pública. Reforçam a importância do autocuidado para os homens e as mulheres, com encaminhamentos da secretaria para a realização de exames preventivos”, destacou o secretário ao lembrar do apoiou às iniciativas de mutirões de limpeza da cidade para o combate à Dengue.

Entre as principais aquisições estão os novos veículos para o transporte de passageiros. Entre eles um Chevrolet Ônix, uma Van com capacidade de 21 lugares e uma Van com capacidade de 16 lugares.  Outra ação importante foi a transformação da ambulância em UTI móvel, para oferecer maior segurança e qualidade nos serviços prestados em situações de emergência.

Na Unidade Básica de Saúde foram realizados aproximadamente 8.500 atendimentos em todas as especialidades, sendo que destes, 5870 foram de consultas médicas. Na farmácia foram distribuídos 816.128 comprimidos e realizados 12.500 atendimentos.

Ainda, de acordo com o secretário, os desafios continuam no enfrentamento à pandemia onde os protocolos sanitários precisam continuar sendo seguidos, a fim de preservar a saúde da população.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: