Acessibilidade:

Centro de Especialidades conta com novo espaço para fisioterapia e ginástica passiva

O governo municipal de Ipiranga do Sul fez a entrega de um novo espaço para a realização da fisioterapia no município. Com a conclusão da reforma do piso térreo do Centro de Especialidades, da Unidade Básica de Saúde, um amplo espaço está sendo oferecido para os munícipes realizarem atividades físicas e de fisioterapia.

O prefeito Marco Antonio Sana, destaca que os investimentos feitos pela administração para o melhoramento da estrutura do Centro de Especialidades garantirão mais conforto e qualidade principalmente para os usuários da academia de fisioterapia. “Este investimento permitiu também que uníssemos neste espaço novas salas para a Secretaria de Agricultura, Emater, Inspeção Sanitária e Junta de Serviço Militar além da academia”, disse.

Para a construção e ampliação da UBS, foram investidos R$ 271.014,11 sendo R$ 197.034,45 proveniente de recursos do governo do Estado, Rede Bem Cuidar, e R$ 73.979,66 como contrapartida do município.

De acordo com o secretário de Saúde, Cleimar Araldi, a reforma proporcionou um espaço ampliado com climatização para a fisioterapia. “Isso traz mais qualidade de vida e prevenção à saúde da população”, destacou.

O professor Cerineu Araldi, que coordena o espaço, explica que o local conta com aparelhos importados, para ginástica passiva que auxiliam na melhoria da circulação sanguínea e mobilidade dos usuários, trabalhando musculatura e equilíbrio. As atividades acontecem nas quintas e sextas-feiras. “A ideia é possibilitar que os idosos continuem realizando suas atividades do dia-a-dia com maior mobilidade. A atividade física auxilia muito para isso”, pontuou.

Os grupos são acompanhados por profissionais habilitados com orientações adequadas à cada necessidade das pessoas e suas condições de saúde.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo