Acessibilidade:

Chegou a hora: Ipiranga do Sul deve aderir Cooperativa Escolar da Sicredi Sul Minas

Projeto atende princípios do cooperativismo e deve ser implantado ainda neste ano na Escola Dom João Becker.

 

O governo de Ipiranga do Sul por meio da Secretaria de Educação e Escola Dom João Becker de Ipiranga do Sul apresentaram o interesse em aderir ao programa Cooperativa Escolar do Sicredi Sul Minas. A instituição está avaliando a solicitação.
A exemplo do Programa a União faz a Vida, que há 17 anos está presente na comunidade escolar ipiranguense, o cooperativismo escolar busca construir e vivenciar atitudes de cooperação e cidadania. Para a assessora pedagógica do programa, Giseli Maria Tonin da Costa, a escola precisa cumprir com o seu papel e olhar para o aluno como alguém que está construindo sua história durante muito tempo na escola.
 
A ideia é que os alunos vivenciem na prática a experiência da constituição de uma cooperativa, com toda a regulamentação, escolha da diretoria em assembleia, exatamente como acontece na prática da vida adulta. Segundo o gerente de relacionamento e coordenador de programas de desenvolvimento, Eduardo Schorr, a intenção principal é trabalhar com o aluno temas como cidadania, empreendedorismo, trabalho em equipe, liderança de pessoas, plano de trabalho entre outras ações que o programa envolve”, comentou Schorr, durante entrevista ao Programa Semanal de Rádio do Município.
 
Para o secretário de Educação, Dejair Pasa, os trâmites estão bem adiantados e logo será possível oficializar a parceria com o governo municipal apoiados pelo prefeito Marco Sana. “Já conversamos com os pais dos alunos e demonstraram muito interesse. Vamos integrar professores, alunos e pais para por meio do cooperativismo oportunizarmos novos conhecimentos e práticas para nossos alunos”, disse.
A professora Dineia Caren Casanova, coordenadora local do Programa União Faz a Vida, é uma das incentivadoras da instalação do projeto. “Chegou a hora, estamos prontos para avançarmos mais um passo na educação de nossas crianças e jovens”, afirmou a professora que também é coordenadora pedagógica da escola.
 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: