Acessibilidade:

Corrida em Ipiranga do Sul garante novo ‘retrato’ ao Gaúcho de Rally

Disputas se acirram em todas as categorias após seis etapas e a duas do final da temporada.

A cidade de Ipiranga do Sul sediou neste sábado, 13, a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade em um dia de intensas disputas pelas rápidas estradas do município. As seis especiais disputadas ao longo do dia deixaram alguns protagonistas pelo caminho e garantiram um novo retrato a disputa pelo título nas quatro categorias da competição estadual.

Na categoria mais forte, a Rally 2, a dupla Alexandre Horn e Gilson Yoshimura conquistou a primeira vitória na temporada e com os pontos na etapa vão ao terceiro lugar na temporada, com 25 pontos.

A categoria Rally 4 (4×2), teve vitória paranaense com Marcos e Cesar Valandro. Com isso, Marcos fica a cinco pontos da liderança, ainda nas mãos de Sandro Suptitz/Bruna Giaretta, que chegaram em terceiro nesta prova. A disputa ainda tem os erexinenses Maurício Jarozeski/João Remor que vão a 37 pontos após etapa corrida.

A categoria Rally 5 (4×2) tem novo líder. Rafael Cabello e Rafael Karpinski venceram em Ipiranga do Sul e chegam a 51 pontos na ponta da tabela de classificação.

Já a categoria de maior grid, Rally 3, vitória de Dejair e Caroline Pasa, o primeiro triunfo da dupla na temporada. Os irmãos Fernando e Felipe Solimann não conseguiram completar a etapa, mas seguem líderes. Já a vice-liderança passa a ser exercida por Alan Cardoso e Cassio Navarini que chegaram em segundo em Ipiranga do Sul.

 

O que eles falaram:

“Fomos bem, andamos bem, objetivo era pontuar, conseguimos vencer. Especiais muito boas, maravilha andar nesta região. Com foco no Campeonato conseguimos um bom resultado”.

Marcos Valandro – vencedor da categoria Rally 4

 

“Muito bom o resultado, prova muito técnica, velocidade alta, desde o início projetamos concluir a etapa. E no final conquistamos uma bela vitória”.

Dejair Pasa – vencedor da categoria Rally 3

 

“Achei um rally espetacular, carro bem na mão, alguns pequenos problemas, que não atrapalharam. Tivemos um bom desempenho, gostei muito da primeira passada onde fomos competitivos. No fim deu tudo certo, sair vencedores foi muito bom. É a primeira vez que eu e o Gilson vencemos, méritos ao Gilson que vem melhorando muito na navegação. Estamos começando a afinar e isso é muito bom”.

Alexandre Horn – vencedor da categoria Rally 2

 

“Prova sensacional, especiais fantásticas, muito legal vencer, nossa primeira vitória este ano e que nos garante a liderança do campeonato”.

Rafael Cabello – vencedor da categoria Rally 5

 

“Terminamos mais um rally, nesta cidade que ama tanto este esporte, fechamos com chave de ouro. Foi um grande evento. Temos que agradecer aos voluntários, ao Poder Público de Ipiranga do Sul, aos nossos patrocinadores e outros clubes que nos ajudaram a fazer o rally”.

Leandro Rosa – presidente do Clube organizador, Automóvel Clube de Estação

 

“Acredito que tenha sido um evento de sucesso, sem nenhum atraso, cronometragem, segurança, tudo funcionando muito bem. Avaliação dos comissários também positiva, então mais um evento excelente”.

Lucas Neumann – diretor técnico do Rally Ipiranga do Sul

 

RESULTADOS FINAL DO RALLY IPIRANGA DO SUL

1 – Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – HB 20 Proto – 50min09 (Rally 2)

2 – Marcos Valandro/Cesar Valandro – VW Gol – 51min36 (Rally 4)

3 – Maurício Jarozeski/João Remor – 52min47 (Rally 4)

4 – Dejair Pasa/Caroline Pasa – Peugeot 206 – 53min31 (Rally 3)

5 – Alan Cardoso/Cássio Navarini – Fiat Palio – 54min01 (Rally 3)

6 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – 55min26 (Rally 5) (…)


Redação e fotos: Prime Comunicação

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: