Acessibilidade:

Curso de Eletricista Rural forma 19 alunos em Ipiranga do Sul

A parceria entre Governo de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar e o Senar, possibilitou a realização do curso de Eletricista Rural que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

As aulas teóricas e práticas envolveram os participantes do curso em um aprendizado dinâmico, facilitando a interação entre instrutor e alunos nos três dias de curso. “Com certeza este conhecimentos irá auxiliar nas atividades diárias relacionadas ao trabalho com eletricidade que muitas vezes é uma necessidade imediata que surge nas propriedades rurais”, disse a extensionista da Emater/RS  Ascar, Renata Bombana.

A preocupação com a segurança das pessoas foi o motivo para a busca desta formação para os ipiranguenses. O prefeito Mario Luiz Ceron (PTB), esteve na abertura do curso e destacou a importância da qualificação profissional, podendo surgir novas oportunidades até de trabalho, em especial, para os jovens.

Para os participantes o importante foi aprender a minimizar ou até mesmo anular riscos com as instalações elétricas em casas e galpões, possibilitou aprender a maneira correta de fazer as instalações e também como economizar na conta de energia elétrica nas propriedades rurais.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: