Acessibilidade:

Curso sobre motoniveladora é oferecido em Ipiranga do Sul

Na semana que passou foi realizado em Ipiranga do Sul o curso de operação e manutenção de motoniveladoras para servidores municipais da Secretaria de Obras e para novos operadores. A formação objetiva capacitar ainda mais os servidores que operam essas máquinas e preparar novos servidores para utilizar o maquinário.

 

Conforme o coordenador de Agricultura, Rodrigo Postal, foram oito alunos participantes da capacitação realizada numa parceria do governo municipal, por meio das Secretarias de Obras e Agricultura, juntamente com o Senar e o Sindicato Rural de Getúlio Vargas.

 

De acordo com o professor Renato Santi, instrutor do Senar, são 32 horas de formação envolvendo a parte teórica e prática, permitindo que os alunos consigam experienciar as etapas necessárias para a realização do trabalho futuro na construção e manutenção de estradas. Além da operação, também a importância de saberem como realizar a manutenção das máquinas. “A formação é necessária para a capacitação de novos operadores, para suprir as necessidades dos municípios que muitas vezes, enfrentam a falta de mão-de-obra qualificada. São máquinas de alto valor que também precisam de muito cuidado dos operadores para estarem sempre em condições para o trabalho”, afirma Santi.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: