Dnit institui comissão e dará ordem de serviço.
Na portaria 033 publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (17/02), o diretor de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, designa servidores do órgão, analistas em infraestrutura, que irão integrar a comissão de fiscalização do projeto técnico da BR 153.
O trabalho inicial integra a elaboração de estudos e projetos básicos executivos de engenharia para a pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de segmentos críticos da rodovia.
O prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da Amau, Mario Ceron, comemorou a notícia ao receber a informação do próprio diretor do Dnit que irá dar ordem de início do trabalho. "Com esta publicação, a empresa Rudra Engenharia, vencedora da licitação, estará liberada para iniciar os trabalhos", ressalta o prefeito com otimismo.
A BR 153 está há cerca de cinco quilômetros da seda de Ipiranga do Sul. O trecho que precisa de pavimentação é de 68,4 Km, destes cerca de 12 km passam por Ipiranga do Sul. Além de Ipiranga a obra vai contemplar os municípios de Eerchim, Quatro Irmãos, Erebango, Sertão, Coxilha e Passo Fundo.
Conforme Ceron, a obra é um sonho de mais de 50 anos. "Estamos muito felizes com os resultados do trabalho da comissão que reuniu diversas entidades para trabalhar de forma organizada e contínua com o propósito de vermos esta obra concluída", destacou Ceron, idealizador da iniciativa, em favor da conclusão da BR 153. Ele salienta que toda a região terá um grande avanço no desenvolvimento econômico e social. "Tenho certeza que a nossa história local, regional e estadual vai mudar. Serão novos tempos de oportunidades para todos e para as futuras gerações", menciona o líder do executivo ipiranguense e do Alto Uruguai.
Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Foto: Divulgação Amau