Acessibilidade:

Educação de Ipiranga do Sul apresenta principais realizações em 2023

O governo municipal de Ipiranga do Sul está realizando a retrospectiva das principais ações desenvolvidas em 2023 na gestão do prefeito Marco Antonio Sana e vice-prefeito Fabiano Luiz Klein. No mês de janeiro o secretário de Educação, Dejair Pasa, apresentou em entrevista ao programa de rádio as principais realizações da Secretaria de Educação em 2023.

Em relação à Escola Municipal Dom João Becker, Pasa destacou as melhorias feitas com reformas nas salas de aula, incluindo pintura, conserto de instalações e mobiliários proporcionando um ambiente mais agradável para as crianças e adolescentes.

Sobre as avaliações externas obtidas sobre a Educação, o secretário disse que “é um orgulho muito grande ver o município de Ipiranga do Sul em destaque nas provas estaduais e nacionais. Esses resultados são fruto dos investimentos feitos na educação, com o apoio do prefeito, vice-prefeito e toda a equipe. Trabalhamos não apenas para alcançar bons resultados em provas, mas para proporcionar uma educação de qualidade, envolvendo também as famílias nesse processo”, pontuou.

Em relação aos eventos realizados, ele destacou especialmente para a Feira da Família, uma demonstração do potencial dos alunos expostos num grande evento para a comunidade escolar. Também, a realização de eventos em parceria com outras secretarias, como aniversário do município, festa junina e o Natal 2023.

Entre os desafios para 2024, o secretário enfatiza a necessidade da renovação de contratos dos professores e a compreensão da importância dos contratados. “Nosso objetivo é sensibilizar a Câmara de Vereadores sobre a relevância desse processo para a educação. Além disso, destacamos a importância da continuidade dos vínculos entre professores e alunos, especialmente aqueles com necessidades especiais”, argumenta Pasa.

Sobre os recursos para novos investimentos, o secretário disse que está aguardando verbas adicionais para novos investimentos, incluindo o ICMS e as destinadas às melhorias na Educação. “Isso permitirá que continuemos aprimorando as estruturas físicas das escolas, proporcionando um ambiente cada vez melhor para a comunidade escolar. A população pode esperar mais melhorias e avanços para 2024”, afirma Pasa.

O secretário reafirmou o compromisso em continuar fazendo o melhor pela educação em Ipiranga do Sul e a necessidade de contar com o apoio de todos para alcançar ainda mais conquistas.