Acessibilidade:

Abertas inscrições para acesso a recursos do Programa Avançar na Agricultura

A Emater e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural abrem inscrição para a seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Serão beneficiados agricultores no município de Ipiranga do Sul, que desenvolvem atividade de fruticultura, mais especificamente na produção de moranguinho. O objetivo é promover e ampliar a produção de moranguinho no município, já que se trata de uma fruta com forte demanda pela população, com potencial para compor a merenda escolar no município.

Os agricultores interessados  devem procurar o Escritório Municipal da Emater, para verificação do enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e para fazer a inscrição. Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestarem interesse e se enquadrarem nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades.

O prazo para inscrição vai até o dia 10 de maio, impreterivelmente.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, PROCURE O ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER, OU PELO TELEFONE 3336-1124.