Acessibilidade:

Emoção e alegria marcam o reinício das atividades da Terceira Idade

A prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria de Assistência Social, reiniciou as atividades presenciais com o Grupo Viver e Amar da Terceira Idade, na tarde de terça-feira (14). Momentos de emoção e alegria marcaram o reencontro dos idosos que se reuniram no Centro de Multiconvivência do município.

Participaram do evento o prefeito de Ipiranga do Sul Marco Antonio Sana, a primeira-dama Nalva Scolari, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein e sua esposa Sandra Beladelli Klein, as vereadoras Luciana Folle e Rute Salles Schmidt, a secretária de Assistência Social Daniela Cristina Ceron, demais autoridades e servidores do município.

O prefeito Marco Antonio Sana agradeceu a presença dos participantes e manifestou que havia o desejo de ter iniciado as atividades ainda no início do governo, mas que não foi possível em razão da pandemia. Destacou que a partir de agora será desenvolvido um trabalho especial com os idosos por toda uma equipe de governo, professores e voluntárias que estarão à disposição para bem atender a todos.

O vice-prefeito Fabiano Luiz Klein desejou sucesso ao grupo no reinício das atividades e que todos tenham uma ótima convivência e aproveitem os momentos de confraternização e integração que serão oferecidos pela municipalidade.

Para a secretária de Assistência Social, Daniela Cristina Ceron, o momento é de alegria por estarem retornando com às atividades. “Somos uma família e cada vez mais vamos construir novas amizades. Aqui vamos confraternizar e celebrar os bons momentos da vida”. Ela também agradeceu a toda equipe de trabalho profissionais e mulheres voluntárias que estarão envolvidas no trabalho com a terceira idade.

De acordo com o professor Cerineu Araldi, mesmo com a pandemia as atividades para a terceira idade continuaram sendo desenvolvidas à distância, com envio de materiais, aulas online e com atendimentos na academia de fisioterapia. Agradeceu o apoio do Poder Público, a participação de todos e apresentou a nova professora, Débora Muller, que vai auxiliar nas atividades com os idosos.

A tarde seguiu com a realização de atividades físicas e danças. Foi servido um lanche especial aos participantes que puderam conversar e matar a saudade uns dos outros.

De acordo com a integrante do grupo, Neli Romano, é um novo momento e de satisfação de poder retornar com as atividades. “Foi muito bom rever os amigos. Estamos começando o nosso grupo outra vez e, graças a Deus, estamos nos reencontrando”, disse.

Durante a confraternização, frases de celebração à vida foram ouvidas, como por exemplo: “parece um sonho voltar os encontros. Graças a Deus estamos vivos”, estas afirmações em razão à pandemia enfrentada da Covid-19, que certamente ficará marcada na vida e na história da comunidade também.

A primeira-dama Nalva, a esposa do vice-prefeito Sandra, toda equipe de funcionárias do Cras, professores, voluntários e vereadoras em conjunto estarão envolvidos neste trabalho.

Sobre os recursos para o grupo
Estiveram presentes no evento o secretário de Finanças Dinamar Rogério Folle e o assessor contábil Mauricio Meneghel que esclareceram sobre os tributos federais, estaduais e municipais relacionados à educação fiscal do município, como são destinados os recursos e sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha. A partir deste programa o estado retorna ao município os impostos que são arrecadados possibilitando realizar investimentos também na área social. Para isso, é necessário o cidadão se cadastrar no programa e solicitar na hora da compra, junto ao cupom fiscal, a inclusão do CPF. Além de estar contribuindo com a arrecadação municipal estará concorrendo a prêmios.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: