Acessibilidade:

Equipe de Artes Marciais se destaca em Torneio em Bento Gonçalves

Participaram, neste mês de abril, em Bento Gonçalves, 11 alunos de três turmas da Escola Municipal Dom João Becker do 1º Torneio Estadual de Asamco Martial Arts, que é uma competição de Hapkido, Tang Soo e Kickboximh.

O professor Grão Mestre Adoniram dos Santos, faixa Coral Vermelha e Preta 7ª Dan de Asamco e chefe Nacional de torneios Asamco Martial Arts, completou este ano 25 anos em Artes Marciais e trabalha com a equipe de Escorpião Negro Fight Tean de Ipiranga do Sul.

Conforme o professor Adoniram, participam do Projeto, que é Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 30 alunos de três turmas da Escola Dom João Becker. “São duas turmas do turno da manhã, que são alunos que tem entre 7 e 10 anos; e alunos entre 3 e 5 anos e, uma turma do turno da tarde, que são adolescentes, com idade de 12 a 15 anos”, destaca.

Segundo Adoniram, o Projeto e a equipe Escorpião Negro Fight Team conta atualmente com 30 integrantes, os quais realizam treinos semanais inverso aos turnos escolares. Para os alunos que estudam, o horário do treino é das 9h às 10h e também 10h às 11h, e para aqueles que tem aula de manhã, o treino acontece das 13h30 às 14h30.

No Torneio, os alunos ficaram assim classificados:

Competição de fórmulas feminino adolescentes

1°lugar: Naikeli Soares da Silva, 2°lugar: Indiara Soares da Silva, 3°lugar: Kátia da Silva Lima.

Fórmula feminino infantil. – 1°lugar Sofia Passa e 2°lugar Vanessa de Oliveira.

Fórmula adulta feminino – 1° lugar Lucimara Scolaro Zen.

Competição de quebramentos (rupturas de taboas) – 2° lugar Grão Mestre Adoniran dos Santos.

Lutas de kickboxing adulto masculino – 1°lugar Diego Alan Redante

Demonstração de armas – 3° lugar Grão Mestre Adoniran dos Santos

O professor e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradecem a participação e o apoio dos pais que viajaram com seus filhos a Bento Gonçalves, apoiando e incentivando a Arte Marcial como integração familiar.

Para aqueles que tiverem interesse em aprender ou participar do Projeto, podem obter informações junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.