Acessibilidade:

Escola Dom João Becker de Ipiranga do Sul inicia Ano Letivo 2024

Na última segunda-feira, 19, a Escola Dom João Becker de Ipiranga do Sul, abriu suas portas para receber os 230 alunos matriculados em mais um ano letivo repleto de aprendizado e oportunidades. O retorno às salas de aula foi marcado pelo entusiasmo dos estudantes e também pela participação ativa dos pais e pela mensagem de apoio das autoridades municipais.

Antecedendo o início das aulas, na sexta-feira, 16, ocorreu uma importante reunião de pais, onde foi promovida a entrega do kit escolar, reforçando o compromisso da escola e das famílias com a educação. Neste encontro, as famílias foram recepcionadas com uma mensagem inspiradora e um quebra-cabeça simbólico, representando a colaboração necessária entre escola e família para o sucesso educacional.

O evento contou com a presença do prefeito Marco Antonio Sana, vice-prefeito Fabiano Luiz Klein e do secretário de Educação, Dejair Pasa, que deu as boas-vindas aos presentes e transmitiu a palavra ao prefeito e vice-prefeito, os quais reiteraram o total apoio da gestão à educação municipal.

Em seguida, o evento contou com a participação do professor Miguel Rosseto, doutor em Educação e professor da Universidade de Passo Fundo, que abordou sobre a importância da escola e da família como espaços fundamentais para o desenvolvimento das novas gerações.
A diretora da escola, professora Luciane Ambrozini, e a coordenadora pedagógica, professora Dinéia Casanova, deram as boas-vindas e apresentaram a equipe da escola, além de fornecerem informações sobre o calendário letivo e o funcionamento da instituição.

O coordenador do transporte escolar também esteve presente para oferecer orientações aos pais, assegurando a segurança e o bem-estar dos alunos durante o trajeto para a escola.
Como parte do encerramento, os pais receberam um kit completo de material escolar e uniformes, demonstrando o compromisso da escola em garantir igualdade de oportunidades a todos os alunos, independentemente de suas condições socioeconômicas.

Assim, o início do ano letivo na Escola Dom João Becker foi marcado não apenas pelo retorno às aulas, mas também pela valorização da parceria entre escola, família e comunidade, fundamentais para o sucesso educacional e o desenvolvimento integral dos estudantes.