Acessibilidade:

Estudantes debatem propostas para a III Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nos dias 9 e 16 de novembro de 2022 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com o CRAS, reuniu adolescentes, professores das escolas municipal e estadual de Ipiranga do Sul, além dos profissionais do CRAS, para uma discussão sobre a III Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo foi debater o tema principal assim como os eixos que irão nortear a III Conferência Regional.

Houve duas reuniões com os municípios participantes, que antecederam o tema e os eixos, para posterior debate e a elaboração de propostas que irão subsidiar a III Conferência Regional.

Neste debate os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker e do Colégio Estadual Ipiranga, construíram as propostas de ações e políticas públicas para levar na III Conferência Regional que acontecerá no dia 23 de novembro no CTG Rodeio de Cima da Serra em Sertão – RS.

Após a III Conferência Regional será elaborado relatório com as propostas a nível estadual e federal e encaminhadas para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e as propostas a nível municipal serão encaminhadas ao Executivo.

Redação: Lettícia Rodighiero e Marieli Colleone