Secretário de finanças, Dinamar Rogério Folle, esteve entre os convidados.
O secretário de Finanças, gerente de Convênios e Desenvolvimento Municipal em Ipiranga do Sul, Dinamar Rogério Folle, foi um dos painelista do Fórum de Economia Sustentável promovido pelo Centro de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (Cesurg) em Sarandi, no dia 14 de junho.
As boas práticas na gestão pública de Ipiranga do Sul foram tema da palestra “Finanças públicas órgão propulsor de recursos”. Bacharel em administração com habilitação em marketing, Folle tem experiência em gestão de pessoas, processos de qualidade, controladoria fiscal e tributária além de planejamento estratégico.
Durante sua abordagem ele comentou sobre a atual conjuntura econômica do país, os desafios da gestão pública frente ao cenário pós-pandêmico, a busca de recursos extras com os entes federativos, investimentos apropriados e alocados a cada setor para que possa haver qualidade na entrega dos serviços aos cidadãos.
O secretário também citou as conquistas recentes de Ipiranga do Sul: Selo Ouro em Transparência, conferido pelo Tribunal de Contas do Estado. “A gestão pública deve ser pautada pela transparência e temos levado isso rigorosamente. Também levamos a Educação Fiscal para dentro das escolas de Ipiranga do Sul – Um projeto vale muito – que também envolve o Nota Fiscal Gaúcha, incentivando o pedido da nota fiscal”, comentou.
Folle também citou a lei REDESIM – Lei 11.598/2007 sobre a desburocratização nos processos de legalização de empresas e negócios.
Ipiranga do Sul
Além do Selo Ouro da Transparência pública do TCE, o secretário Dinamar Folle também citou o plano de ação para que Ipiranga do Sul pudesse alcançar o 1º Lugar no Estado – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)/2021 – atingindo a nota 8,0 nos indicadores educacionais nas provas realizadas para o 5º ano.
Folle aproveitou para destacar a atuação do governo que resultou na conquista do 3º Lugar no IDESE – Índice de Desenvolvimento Sócio Econômico Pontuação média de 0.872. Na Educação a nota foi 0.852, na Renda 0.860 e na Saúde 0.902.
Redação: Fonte Ag.Jornalismo
Fotos: Divulgação
