Acessibilidade:

Finalizada a construção da nova UBS em Ipiranga do Sul

 

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS), Porte I, foi construída com para garantir melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a ambiência e as condições de trabalho para os profissionais de saúde.

Ipiranga do Sul garantiu o recurso federal de aproximadamente R$ 407.145,91 e investiu com recursos próprios R$ 9.507,00 na nova Unidade de Sáude. Com a construção da nova UBS o município disponibiliza duas Unidades Básicas de Saúde.

Vão receber assistência na nova Unidade pacientes que necessitarem de consultas com clinico geral, medicamentos e vacinas. Os atendimentos com especialidades continuaram na atual UBS. De acordo com o prefeito Mário Luiz Ceron, a nova UBS proporcionará saúde com mais qualidade aos munícipes.

O lançamento dos projetos faz parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), criado em 2011 para estruturar, qualificar e fortalecer a Atenção Básica no Brasil. Desde então, o programa já beneficiou 4.996 municípios em todo Brasil com construção, reforma e ampliação de UBS.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: