Durante esta semana foi realizado em Ipiranga do Sul um importante encontro para debater sobre a segurança nas escolas. A iniciativa foi do governo municipal que por meio da Secretaria de Educação, reuniu a Brigada Militar e a direção da Escola Municipal Dom João Becker para tratar sobre o tema. A preocupação é em função dos incidentes ocorridos nos últimos dias que vitimaram crianças nas escolas do país. Estiveram presentes o secretário de Educação Dejair Pasa, o comandante da BM, soldado Perissinoto, a diretora Luciane Ambrozini e a coordenadora pedagógica Dinéia Casanova.
Uma vistoria feita pelo comando da Brigada Militar avaliou as condições de segurança como sendo adequadas. A Brigada Militar também intensificou o patrulhamento próximo às escolas.
Segundo o secretário de Educação, Dejair Pasa, a escola é monitorada por câmeras, sendo totalmente cercada com gradeamento e muros altos. A entrada é feita somente pelos portões principais com identificação dos responsáveis. “Dentre as ações que vamos propor está a de um zelador para a escola”, adiantou.
De acordo com a diretora da Escola Dom João Becker, Luciane Ambrosini, as medidas de prevenção, cuidado e zelo serão ainda mais observadas. “Embora tenhamos um bom sistema de segurança não podemos nos descuidar”, alertou a diretora.
Nas redes sociais da escola houve um comunicado com orientações sobre os cuidados. Entre as medidas tomadas pela escola estão: portas e portões sempre fechados; pessoas desconhecidas não entram sem autorização; na hora da entrada e saída sempre é observado o entorno. Havendo suspeito deve-se comunicar a Direção/Coordenação.
Compreendendo a preocupação dos pais e responsáveis a Secretaria de Educação conta com a colaboração de todos para que as crianças possam ficar tranquilas. Também alerta para que não sejam difundidas notícias falsas a fim de evitar o pânico na comunidade.
Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Foto: Arquivo