O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, acompanhado do secretário municipal de Finanças, Dinamar Folle, estiveram na terça-feira (02/05), na superintendência da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo para demonstrar apoio ao Programa Nacional de Habitação Rural? (PNHR).
O programa foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma existente. ?
Em Ipiranga do Sul foram encaminhadas 7 solicitações para o projeto que serão analisadas pela Caixa para obter aprovação financeira.