Inaugurada Gruta Nossa Senhora das Dores

No domingo (28), aconteceu a inauguração da Gruta Nossa Senhora das Dores de Ipiranga do Sul e do novo Altar da Igreja Matriz. A missa, celebrada pelo padre João Dirceu Nardino, teve início na Igreja Matriz com procissão até a Gruta.

Com a presença da comunidade, padre Nardino invocou a benção ao local pedindo que seja um lugar de oração e fé. A Gruta carrega o nome da padroeira Nossa Senhora das Dores e está situada em meio à quadra da mata, próxima ao Salão Comunitário e a Igreja.

O coordenador da capela, Enio Astolfi, agradeceu à comunidade, a todas as pessoas que colaboraram com doaçoes,  aos conselheiros e ao Poder Público. "A todos que ajudaram esta obra ser executada, nosso sincero agradecimento", disse Astolfi.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron a primeira-dama Nadia Sandri Ceron, o vice-prefeito Marco Antônio Sana e sua esposa Nalva Scolari, também prestigiaram o evento e parabenizaram a comunidade pela iniciativa. “Ficou muito bonita e será um local para as famílias rezarem e refletirem em oração”, disse o prefeito Mario Ceron.

As pedras que revestem o interior da gruta são de ametista e foram compradas em Ametista do Sul. As pedras em madeira que revestem a parte externa foram adquiridas de Minas Gerais e a imagem de Nossa Senhora das Dores veio do Estado do Espírito Santo.

O construtor da Gruta foi Milton Rodighero, arquiteta Andressa Sandri e o engenheiro civil Luciano Bernardom.

Assessoria de Imprensa  Governo de Ipiranga do Sul.