Acessibilidade:

Inscrições abertas para programa de Microaçudes em Ipiranga do Sul

Ipiranga do Sul abriu, nesta quinta-feira (23/02), inscrições para agricultores interessados em participar do programa de Microaçudes do Programa Avançar da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapdr).

Municípios e escritórios municipais da Emater/RS-Ascar estão, neste momento, fazendo levantamento dos produtores rurais interessados na escavação de microaçudes, uma das ações que integra o Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

Em Ipiranga do Sul serão disponibilizadas 12 inscrições aos interessados. Podem se candidatar a receber as estruturas de armazenamento de água agricultores familiares.

Após o levantamento de interessados, caberá aos conselhos municipais de desenvolvimento rural selecionar os possíveis beneficiários e suplentes. As relações de nomes definidas pelos conselhos serão entregues, à Secretaria da Agricultura pela Emater, o órgão que será responsável pela elaboração dos projetos técnicos.

A partir disso, a Seapdr assinará os convênios com os municípios, estabelecendo o repasse do valor correspondente à escavação de, em média, 12 microaçudes para cada município.