Acessibilidade:

Investimentos e desafios enfrentados na realização de Obras em 2023

Várias obras foram realizadas pela prefeitura de Ipiranga do Sul no município em 2023. As ações feitas pela Secretaria de Obras, lideradas pelo secretário Eloir Pegoraro, envolveram uma série de desafios e investimentos em infraestrutura. Em entrevista, o secretário destacou os principais projetos e obstáculos enfrentados durante o período.

Entre as iniciativas mais significativas, a revitalização dos passeios públicos, com destaque para as obras na Avenida do Comércio. Segundo Pegoraro, o objetivo é melhorar a estética e a mobilidade urbana, garantindo um ambiente mais agradável aos cidadãos.

Em 2023 houveram grandes desafios para o trabalho nas obras, especialmente devido às condições climáticas adversas. As fortes chuvas ocasionaram transtornos, incluindo a necessidade de reconstrução e restauração de estradas. Para isso, a equipe da Secretaria de Obras enfrentou uma demanda intensa, restaurando 57 atoleiros, o que prejudicou o tráfego e exigiu muito trabalho para garantir a manutenção das vias. Além disso, a chuva intensa também impactou no sistema de drenagem, resultando na substituição de cerca de 20 bueiros danificados.

O secretário ressaltou a importância dos investimentos em infraestrutura feitos pela prefeitura de Ipiranga do Sul, não apenas para a segurança viária, mas também para o bem-estar da comunidade, especialmente em momentos de adversidade climática.

Entre as melhorias feitas, destaque para a pavimentação asfáltica na comunidade de Nossa Senhora da Salete. Uma obra de qualidade feita com o asfalto usinado no próprio município beneficiando aos moradores da comunidade e aos visitantes desse ponto turístico que acolhe muitas pessoas.

Outras iniciativas importantes foram as reformas de poços artesianos e a manutenção das redes de água visando garantir a qualidade de vida da população.

Em sua manifestação o secretário Pegoraro agradeceu a o compromisso da equipe de trabalho que resulta em importantes avanços na infraestrutura do município, refle o compromisso contínuo da administração com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Também, pela compreensão dos munícipes pois o trabalho de recuperação de estradas depende de escalonamento das ações e das condições climáticas, nem sempre podendo ser realizado de forma imediata. Mas, aos poucos vão sendo feitos, sempre prezando pela qualidade dos serviços.