Acessibilidade:

Ipiranga do Sul celebra cultura italiana em noite festiva

Uma noite para rememorar e resgatar a imigração italiana. Com este propósito aconteceu a 21ª edição do jantar Italiano de Ipiranga do Sul, no último sábado, 15 de agosto.

A vasta culinária italiana acompanhada sempre de um bom vinho, alegrou as mais de 500 pessoas que prestigiaram o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Sul com apoio do CPM da Escola Municipal Dom João Becker. 

O Coral da Terceira Idade Cantar é Viver, regidos pelo professor maestro Alexandre Pompermaier, abriu a noite festiva com canções tradições italianas como Mérica, Mérica, Santa Luccia e Mazzolin de Fiori.  

Em seu pronunciamento, o prefeito Mario Luiz Ceron, agradeceu a participação da comunidade e relembrou os antepassados que muito contribuíram para o desenvolvimento do município, do Estado e do Brasil. “Devemos valorizar nossa história e dos nossos antepassados que enfrentaram muitas dificuldades ao colonizar a nossa região, somos gratos por tudo o que fizeram”, comentou ao desejar que o evento a cada ano se fortaleça e prossiga com seu propósito.

Ao destacar os 140 anos da imigração no Brasil o grupo convidado para o jantar Italiano, Avanti de Erechim, representou através das danças tradicionais e encenações, como se deu a chegada dos imigrantes no Brasil. 

A noite prosseguiu com Baile animado pela Banda Essencia da Lua de São Miguel do Oeste Santa Catarina.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: