Ipiranga do Sul conquista Usina Asfáltica

Governo entregou mais de R$ 2 milhões em equipamentos

O governo de Ipiranga do Sul realizou nesta segunda-feira (25/02), a solenidade de entrega de bens e equipamentos que somados chegam a R$ 2.145.240,00. O ato ocorreu no Ginásio de Esportes com a presença de autoridades locais, regionais e da comunidade.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrega da Usina Asfáltica que já chegou ao município e está em frente à Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito Mario Ceron, os recursos oriundos do Ministério da Integração foram de R$ 1.464.028,20. O custo total da Usina é de R$ 1.469.000,00. A contrapartida da prefeitura foi de R$ 4.917,80, o que representa 0,34% do investimento total.

O equipamento levou quase dois anos para ser conquistado obtendo a assinatura do convênio em 06 de novembro de 2018. Para o prefeito Ceron, a conquista é um marco histórico para o município e oportunizar um salto em qualidade de infraestrutura urbana e rural. “Estamos felizes com este momento, resultado de empenho de toda equipe. Somos um município jovem, mas de grandes ideais e vamos realizar importantes obras competindo com cidades maiores”, disse entusiasmado o prefeito. Mario agradeceu em especial o apoio do vice-prefeito Marco Antônio Sana, Silvio Arthur Pereira que foi assessor do então ministro da Integração, Antônio de Pádua de Deus Andrade, ao deputado federal Ronaldo Santini (PTB/RS), deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB), entre outras lideranças políticas que se empenharam para o projeto.

Os prefeitos da região, Mauricio Soligo de Getúlio Vargas e Valmor Tomazini, de Erebango, também prestigiaram o ato e destacaram a relevante conquista. “Tudo acontece no município, Ipiranga do Sul vem ganhando destaque no Alto Uruguai e é referência em qualidade de vida e pela sua gestão municipal”, disse Soligo ao parabenizar o prefeito Mario e vice-prefeito Marco, que projetam uma Ipiranga do Sul cada vez maior.

O presidente da Câmara de Vereadores, Erlon Baruffi, agradeceu o apoio dos colegas vereadores, a comunidade e aos servidores públicos. “Cada um está fazendo a sua parte e assim o município vai longe. Vamos continuar trabalhando forte”, defendeu Baruffi ao cumprimentar a atuação do poder executivo.

O governo entregou também, durante o ato os seguintes equipamentos:

Ônibus escolar conquistado junto ao FNDE – Ministério da Educação, no valor de R$ 226.550,00. Capacidade para 44 estudantes sentados.

Conjunto de britagem – equipamentos para modernização da central de britagem do município, com rebritador de mandíbulas e peneira vibratória no valor de R$ 194 mil. Repasse federal de R$ 146.250,00 e contrapartida R$ 47.750,00.

Colhedora de forragem frontal R$ 139.400,00 (repasses federais R$ 97.500,00 e municipais de R$ 41.900,00)

Patrulha Agrícola: R$ 116.290,00 com repasse federal de R$ 97.500,00 e contrapartida de R$ 18.790,00  integrando os seguintes equipamentos – Kit hidráulico frontal R$ 64.500,00; Carreta agrícola hidráulica R$ 21.800,00; Tanque distribuidor de adubo orgânico líquido com bomba a vácuo e com capacidade de 6 mil litros R$ 29.990,00.

Após o ato, a comunidade participou de uma confraternização. Outras informações sobre os investimentos podem ser obtidas junto à Secretaria da Fazenda.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo