Acessibilidade:

Ipiranga do Sul discute Plano Municipal de Educação

No dia 06 de outubro no Centro de Referencia da Assistência Social CRAS de Ipiranga do Sul aconteceu uma reunião de planejamento para a elaboração do Plano Municipal de Educação.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Educação, professora Vanderlei Zem Pasqualotto, uma comissão será criada para a elaboração do Plano envolvendo a comunidade escolar e entidades do município. “O Plano de Educação não pode ser um ato isolado é preciso que a sociedade se envolva neste processo”, observa.

Nesta reunião foi estabelecida a criação de Câmaras Temáticas como: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial, Educação do Campo, Educação Profissional, Educação Indígena, Educação Quilombola, Educação de Jovens e Adultos, Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão das Escolas e do Sistema, Financiamento da Educação Legislação e Redação.

Durante a reunião foram estudadas as vinte metas do Plano Nacional da Educação.