Acessibilidade:

Ipiranga do Sul inicia colheita da soja com expectativa positiva

 

Na tarde desta segunda-feira, 25, na comunidade de Salgado Filho iniciou a Colheita da Soja em Ipiranga do Sul, nas propriedades de Rafael Baruffi e Ênio Astolfi. O evento, que marca o início de uma etapa crucial para os agricultores locais, contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, ressaltando a importância desse momento para a economia e o desenvolvimento do município.

 

Com expectativas positivas, os produtores locais estão otimistas em relação ao rendimento das lavouras. “Esperamos uma safra bastante produtiva, com rendimentos médios que podem chegar a 90 sacas por hectare”, afirmou Rafael Baruffi, proprietário das terras onde a colheita teve início.  O produtor Elias Astolfi, disse que “apesar da incidência de pragas e doenças causarem algumas perdas na produção, estão otimistas com o rendimento.

 

O prefeito Marco Antonio Sana e o vice-prefeito Fabiano Klein enalteceram o empenho e a dedicação dos agricultores de Ipiranga do Sul. “É admirável ver o cuidado e o capricho com que nossos produtores trabalham em suas lavouras, buscando sempre a excelência na produção”, destacou o prefeito.

 

A importância estratégica da agricultura para o desenvolvimento do município foi ressaltada pelo secretário de Agricultura, Erlon Baruffi. “A agricultura é o pilar da nossa economia, e o apoio do governo municipal aos produtores é fundamental para garantir o crescimento sustentável do setor”, afirmou Baruffi, destacando os programas e serviços oferecidos pela administração municipal em apoio aos agricultores.

 

Com o início da colheita, a expectativa é de um período próspero para os agricultores de Ipiranga do Sul. A abertura da Colheita da Soja integra as comemorações alusivas ao aniversário de 36 anos do município.

 

 

O reconhecimento oficial da abertura da colheita no município, incluído no Calendário Oficial do Estado desde 2021, é resultado de um esforço conjunto, conforme destacou o deputado estadual Dirceu Franciscon, autor do projeto de lei que oficializou o evento.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: