Acessibilidade:

Ipiranga do Sul participa da Farmácia Cuidar+

A Secretaria de Saúde de Ipiranga do Sul, por meio da farmacêutica Paula Caroline Camargo, está reestruturando o atendimento voltado ao programa Farmácia Cuidar+. O objetivo é oferecer ao cidadão uma orientação adequada principalmente nos casos de pacientes com Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). 

 

Paula, explica que na prática, são medicamentos especiais que o Estado envia da sua farmácia para o município os quais não fazem parte da lista básica. “Para requerer o medicamento do Estado, o paciente precisa de um diagnóstico do especialista; apresentar lista de documentos e entrar com pedido especial junto à farmácia local”, comenta. A lista dos medicamentos e documentos são disponibilizadas com a própria farmacêutica. 

 

Em Ipiranga do Sul, a Secretaria da Saúde está realizando obras de reforma e ampliação. Atualmente o Programa já está em andamento e atende no município. “Isso é muito importante pois o paciente consegue manter a integralidade, a continuidade e adesão do tratamento”, observa a farmacêutica.  

Tão logo seja concluída a reforma da antiga Unidade Básica de Saúde, o Programa Cuidar+ deverá ter um novo ambiente com consultório farmacêutico que irá prestar toda assistência além da primeira dispensação e o acompanhamento. As verbas para gerir o Programa são oriundas do Governo do Estado.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: