Acessibilidade:

Ipiranga do Sul realiza usinagem de asfalto para o município de Sertão

Nesta semana a Usina Asfáltica de Ipiranga do Sul realizou a usinagem de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), asfalto a quente, para o vizinho município de Sertão. O material produzido será para asfaltar, aproximadamente, 45 quadras naquele município. O trabalho é realizado em parceria entre os municípios.

Em entrevista, o prefeito Marco Antonio Sana agradeceu ao município vizinho de Sertão por confiar na usina e na qualidade do material que é produzido em Ipiranga do Sul.

O prefeito de Sertão, Edson Luiz Rossatto manifestou gratidão pela parceria realizada com Ipiranga do Sul e pela possibilidade de realizar a pavimentação a um custo reduzido. Ainda, agradeceu aos funcionários empenhados na realização do trabalho. “Parabéns para o município de Ipiranga do Sul que tem esse equipamento que vai beneficiar muito a região”, disse Rossatto.

De acordo com o engenheiro responsável pelo controle de qualidade do material produzido, Lauson Serafini, da Lcad Engenharia, que acompanha a produção, o CBUQ é o material de melhor qualidade existente na atualidade para pavimentação. “De acordo com os testes realizados, feitos tanto para a usinagem quanto na pista de aplicação, o asfalto produzido está dentro dos padrões de qualidade”, afirma Serafini.

A execução da obra é pela empresa COB Engenharia de Passo Fundo, engenheiro responsável José Maurício Orso. Para o transporte das cargas estão auxiliando, além dos municípios de Ipiranga do Sul e Sertão, Estação, Floriano Peixoto e a empresa Migon Serviços e Terraplanagens.

O prefeito Marco Antonio Sana, vice-prefeito Fabiano Luiz Klein, prefeito Edson Luiz Rossatto e vice-prefeito Valmir Bocalon acompanharam a produção do asfalto na usina e também a reperfilagem sendo realizada em Sertão. A estimativa é de que a produção feita pelo consórcio, por meio da usina de Ipiranga do Sul, reduza em até 40% os custos do total da obra.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Fotos: Cleber de Oliveira