Acessibilidade:

Ipiranga do Sul recebe Selo Ouro de UBS Amiga do Idoso

O município de Ipiranga do Sul recebeu, conforme a Portaria SES Nº 1097/2023, a autorização de repasse de recursos financeiros do Governo do Estado do RS no valor de R$ 20 mil, por ter sido contemplada com o Selo Ouro UBS Amiga do Idoso. A iniciativa é uma certificação da Rede Bem Cuidar/RS que visa à melhoria do cuidado à saúde da população, sendo nesta primeira etapa o foco na saúde da pessoa idosa.

 

Para ser contemplada a UBS respondeu aos quesitos de registro da Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (AMD) e posterior estratificação de risco funcional do usuário idoso, a elaboração do Plano de Assistência Domiciliar, a necessidade de constante capacitação de toda a equipe nas temáticas voltadas à saúde da pessoa idosa e a realização de atividades coletivas com este público-alvo.

 

O valor concedido ao município deve ser destinado à capacitação e qualificação das equipes em relação a realização, registro e estratificação da Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa, com vistas a manutenção da certificação alcançada e atingimento do indicador.

 

O prefeito Marco Antonio Sana agradeceu ao empenho de toda equipe de trabalho da Secretaria de Saúde, em nome do secretário Cleimar Araldi, e parabenizou por esta importante conquista para o município.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: