Acessibilidade:

Ipiranga do Sul recolheu pneus usados em ação contra a Dengue

No intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, a prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Vigilância Sanitária do município, promoveu a campanha de recolhimento de pneus no dia 23 de fevereiro. A ação visa reduzir os potenciais criadouros do mosquito, reforçando as medidas de prevenção em meio aos alertas nacionais sobre a doença.

 

O município, alinhado com as diretrizes de saúde pública, optou por estratégias proativas para evitar proliferação da Dengue. A campanha de recolhimento de pneus se destaca como uma das iniciativas fundamentais nesse contexto, tendo em vista a capacidade desses materiais em reter água e servir como locais propícios para a reprodução do mosquito transmissor.

 

A comunidade atendeu ao apelo e colaborou auxiliando nessa importante situação de saúde pública. Cada pneu recolhido representa um potencial foco de proliferação do mosquito da Dengue eliminado.

 

O recolhimento aconteceu na Secretaria de Obras e os pneus serão encaminhados para empresa de reciclagem de Passo Fundo.

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: