Ipiranga do Sul: serviços urbanos e embelezamento da cidade têm atenção especial

Os cuidados com os serviços urbanos envolvem a limpeza e o embelezamento das cidades. Em Ipiranga do Sul esta é uma preocupação constante do governo municipal que está realizando melhorias importantes que envolvem os serviços essenciais à comunidade.
Entre as atribuições da Secretaria de Obras e Saneamento estão os serviços urbanos que envolvem: ajardinamento e melhorias das praças e locais públicos, limpeza das ruas, cercamento e manutenção das áreas onde estão localizados os poços d’água que abastecem a cidade, podas de árvores e recolhimento de galhos e entulhos.
O secretário de Obras e Saneamento, Eloir Pegoraro, destaca a importância do bom andamento das obras no município, tanto no meio rural, com desafios de manter em condições as estradas que dão acesso às propriedades, como no meio urbano com melhorias na infraestrutura, limpeza e embelezamento da cidade.
Para o coordenador de serviços urbanos, Leodônio da Silva Santos, o trabalho feito pela equipe é motivo de satisfação. “Deixar a cidade cada vez mais bonita, é motivo de orgulho e satisfação para nós, cuidando e preservando dos espaços públicos. Mas também é necessário a ajuda de todos os cidadãos para manter limpas as ruas e praças”. A aquisição das mudas de flores é realizada em parceria com a Sicredi.
Em relação ao recolhimento de resíduos no meio urbano a secretaria informa que é realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras por empresa terceirizada. Já o recolhimento de galhos e entulhos é feito pelos serviços urbanos na última quinta-feira do mês. No interior, o recolhimento dos resíduos secos (exceto vidros), ocorre na primeira quinta-feira do mês.
Para solicitação de serviços o contato da secretaria de Obras é o telefone 3336 1033.
Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo