Nesta quarta-feira, 19, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Estação, Sertão, Erebango, Getúlio Vargas, estiveram reunidos no Cras de Ipiranga do Sul para preparar o II Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
A Conferência acontecerá no dia 23 de outubro deste ano em Ipiranga do Sul e vai ser organizada pelos cinco municípios envolvidos. O tema central será Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências e tem como objetivo mobilizar crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
Os eixos temáticos discutidos serão:
Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.
Neste dia também serão eleitos delegados para a Conferência Estadual da Criança e do Adolescente que acontecerá do dia 17 a 19 de junho de 2019, em Porto Alegre.