Acessibilidade:

Lançada a Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”

Uma importante ação em favor da vida foi lançada em Ipiranga do Sul, a campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” que tem como objetivo incentivar a doação de sangue. A iniciativa é uma parceria do Colegiado das Primeiras-Damas da AMAU, Banco de Sangue e Unimed Erechim.

Há dias atrás a primeira-dama Nalva Scolari e a esposa do vice-prefeito Sandra Beladelli Klein participaram do encontro das primeiras-damas em Erechim onde foi lançada a campanha. A partir do encontro cada uma das participantes ficou responsável por realizar também a ação em seu município.

Na semana que passou, a primeira-dama Nalva Scolari e o prefeito Marco Antonio Sana entregaram as camisetas da campanha ao secretário da Saúde Cleimar Araldi e toda equipe de funcionários da Unidade Básica de Saúde. Com as camisetas a intenção é chamar atenção da comunidade para essa importante iniciativa.

De acordo com a primeira-dama Nalva participar dessa campanha é muito importante para sensibilizar a população do município e da região. “Precisamos nos unir por esta causa tão nobre que é a doação de sangue, fazer o bem sem olhar a quem, pois a qualquer momento algum de nós pode estar precisando de sangue que é tão precioso e salva vidas”, declarou.

O secretário da saúde Araldi destaca como necessária a iniciativa e colocou a Secretaria de Saúde a disposição para organizar o transporte dos doadores ao Banco de Sangue. “Essa campanha é fundamental pois sabemos das deficiências que existem nos bancos de sangue com a falta de todos os tipos sanguíneos. Por isso, é importante que todos contribuam”.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde e deixar seu nome para a organização do transporte.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo