Acessibilidade:

Lançada a Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”

Uma importante ação em favor da vida foi lançada em Ipiranga do Sul, a campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” que tem como objetivo incentivar a doação de sangue. A iniciativa é uma parceria do Colegiado das Primeiras-Damas da AMAU, Banco de Sangue e Unimed Erechim.
 
Há dias atrás a primeira-dama Nalva Scolari e a esposa do vice-prefeito Sandra Beladelli Klein participaram do encontro das primeiras-damas em Erechim onde foi lançada a campanha. A partir do encontro cada uma das participantes ficou responsável por realizar também a ação em seu município.
 
Na semana que passou, a primeira-dama Nalva Scolari e o prefeito Marco Antonio Sana entregaram as camisetas da campanha ao secretário da Saúde Cleimar Araldi e toda equipe de funcionários da Unidade Básica de Saúde. Com as camisetas a intenção é chamar atenção da comunidade para essa importante iniciativa.
 
De acordo com a primeira-dama Nalva participar dessa campanha é muito importante para sensibilizar a população do município e da região. “Precisamos nos unir por esta causa tão nobre que é a doação de sangue, fazer o bem sem olhar a quem, pois a qualquer momento algum de nós pode estar precisando de sangue que é tão precioso e salva vidas”, declarou.
 
O secretário da saúde Araldi destaca como necessária a iniciativa e colocou a Secretaria de Saúde a disposição para organizar o transporte dos doadores ao Banco de Sangue. “Essa campanha é fundamental pois sabemos das deficiências que existem nos bancos de sangue com a falta de todos os tipos sanguíneos. Por isso, é importante que todos contribuam”.
 
Os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde e deixar seu nome para a organização do transporte.
 
Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: