Acessibilidade:

Mostra do Programa A União faz a Vida reúne comunidade escolar

Na semana que passou aconteceu a mostra do Programa A União faz a Vida (PUFV), que apresentou tudo que aconteceu durante o ano de 2019 em questões relacionadas à aprendizagem, criatividade e dedicação por parte de todos os envolvidos.

De acordo com o presidente do Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodighero, é hora de acompanhar a “colheita” desse projeto. “A ‘colheita’ acontece quando percebemos o envolvimento das famílias. O PUFV é um Programa com metodologia de ensino, de projetos e de participação coletiva, que é a colaboração e o cooperativismo, mas, acima de tudo, é um momento de empreendedorismo desenvolvido nas crianças”, pontuou Rodighero, que também agradeceu a todos envolvidos no Programa.

Segundo a professora e assessora pedagógica do Programa A União faz a Vida, Gisele Tonin da Costa, o Programa é um sucesso graças ao envolvimento de alunos, professores e famílias. “Estamos encantados com os trabalhos apresentados, com o Programa em si e com o envolvimentos de todos. Este é o nosso propósito: contribuir com a educação de Ipiranga do Sul e, por tudo isso, está sendo um privilégio participar deste momento de expor tudo que se construí durante o ano”, ressaltou.

Conforme o gerente de relacionamento, Eduardo Schorr, o Sicredi busca sempre participar de mostras e sempre acaba surpreendido positivamente. “A escola é vida e nos sentimos privilegiados em investir em educação. O Programa A União faz a Vida existe há algum tempo e, este ano, o PUFV atingiu quase 3 mil entre crianças e adolescentes, 400 professores, 251 projetos nos oito municípios que o Sicredi atende. Mas só conseguimos este números, graças a união, a cooperação e o esforço de todos”, salientou.

 Também participou da mostra o gerente da agência do Sicredi de Ipiranga do Sul, Artur Dall Agnol.

O Programa tem uma metodologia alicerçada nos princípios de cooperação e cidadania e teve o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e do Governo Municipal de Ipiranga do Sul.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: