Um grupo de mulheres que gostam de artesanato iniciaram mais um curso em Ipiranga do Sul. Desta vez a técnica ensinada é para decorar caixas.
Ministrado pela professora Rosmari Krasuski Vanzo, as alunas se encontram semanalmente nas tardes de quinta-feira para aprenderem esta arte. De acordo com a professora, o curso propõe que as pessoas possam aprender técnicas em tecidos, papeis, decoupagem, policromáticas, despertando o interesse e a criatividades das pessoas. “São artesanatos que podem ser feitos para o dia-dia ou para a comercialização garantindo uma nova fonte de renda”, comentou.
O curso é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O material e as aulas são fornecidos gratuitamente pela municipalidade. Depois de prontas as alunas podem levar para casa as peças produzidas durante o curso.