Município avança na elaboração do Referencial Curricular Municipal

Na quarta-feira, dia 3 de abril, aconteceu a elaboração do referencial curricular municipal. Conforme a secretária de Educação e Cultura, Stelamaris Schio Hanh, “ temos uma Base Comum Nacional Curricular e um Referencial Curricular Gaúcho e, a partir disso, elaboramos o nosso Referencial Curricular Municipal. Temos a participação de todos os professores, os quais darão suas contribuições nesta elaboração”, ressalta.

Stelamaris destaca que as contribuições, assim como habilidades e competências que estiverem no referencial, servirão de apoio , mas também de base para nortear a educação nos próximos anos. “Os conteúdos que estiverem no referencial serão trabalhados com os alunos. É um documento, espécie de manual que iguala a educação nos municípios, estados e no país. Fica a parte regional mais diferenciada em que cada município ou estado faz a sua. Neste documento, haverá o que cada criança vai aprender em cada ano escolar e em cada disciplina”, pontua.

O documento deverá ficar pronto até o mês de outubro para entrar em vigo no ano letivo de 2020.