Previsão do Tempo

Hoje

Vacinação contra a Covid-19 avança em Ipiranga do Sul

01/04/2021

A população está sendo imunizada em sistema drive thru.

Nesta semana, aconteceu mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em Ipiranga do Sul. Os idosos de 69, 68 e 67 anos foram vacinados com a primeira dose do imunizante, totalizando 65 pessoas atendidas. Gradativamente a população está recebendo a vacina, de acordo com a regressão da faixa etária. Na próxima semana, a campanha terá continuidade e a população será comunicada pelas redes sociais oficiais da prefeitura.

O município já recebeu até o momento 470 doses, sendo aplicadas em 394 pessoas a primeira dose e em 76 a segunda. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Cleimar Araldi, está sendo seguido rigorosamente o ordenamento prioritário para a vacinação e, a fim de evitar as aglomerações, a vacinação acontece em sistema drive thru em frente ao Posto de Saúde.

Conforme a coordenadora de imunizações do município de Ipiranga do Sul, Luciane Folle, a população está aderindo positivamente a campanha. “Os imunizantes fornecidos são Coronavac do Instituto Butantan e Astrazeneca da Fiocruz. A segunda dose é aplicada de acordo com o tipo de imunizante, sendo o intervalo para a Coronavac de 28 dias (4 semanas) e a da Astrazeneca o intervalo de 84 dias (12 semanas). À medida em que a população é vacinada, comunicamos essas pessoas para a aplicação da segunda dose”, informou Luciana.

Para o prefeito Marco Antonio Sana, a vacinação se manifesta como esperança de dias melhores. “Mesmo com a vacinação avançando em nosso município, precisamos unir forças e enfrentar a pandemia. É fundamental que os cuidados essenciais sejam mantidos, como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar as aglomerações. Cada ação é fundamental para evitar a propagação da doença”, orientou Sana ao agradecer todos os profissionais da saúde pelo empenho, dedicação e comprometimento neste momento tão delicado de enfrentamento à Covid-19.