Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranga do Sul participa do Programa Nacional de Controle do Tabagismo

14/05/2021

A Secretaria da Saúde e a Assistência Farmacêutica de Ipiranga do Sul anuncia que o município passa a fazer parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo que tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil.

O programa é desenvolvido por meio de ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde e de prevenção à iniciação ao tabagismo, principalmente entre crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove a cessação de fumar e a proteção da população da exposição à fumaça ambiental do tabaco reduzindo o dano individual, social e ambiental dos produtos derivados do tabaco.

Quem tiver interesse deverá aproveitar a oportunidade. A equipe está preparada para dar o suporte medicamentoso, com medicamentos orais e terapia de reposição de nicotina (adesivos) e tratamento não medicamentoso (consultas médicas, acompanhamento farmacêutico semanal, auxílio da equipe de enfermagem e psicologia, um trabalho em conjunto para auxiliar na cessação do tabagismo. “Juntos somos mais fortes e podemos vencer o Tabagismo, melhorando a qualidade de vida pessoal e da comunidade” destaca a farmacêutica Alexandra Nava Bresolin.

Como iniciar no programa?

Os interessados devem entrar em contato com a UBS e conversar diretamente com a farmacêutica Alexandra Nava Bresolin ou com os médicos da unidade. Também podem demostrar o interesse para as agentes comunitárias de saúde, que darão suporte e orientação, destinando a demanda à unidade de saúde.

Informações pelo telefone 3336 1048.