Previsão do Tempo

Hoje

Reinício das aulas presenciais na Escola Dom João Becker é marcado com live em homenagem às mães

16/05/2021

Com a retomada das aulas presenciais a Escola Municipal Dom João Becker de Ipiranga do Sul reiniciou suas atividades presenciais de uma maneira muito intensa. Após um período marcado pelas aulas virtuais, à distância, os estudantes voltaram às atividades presenciais no dia 29 de abril.

Mesmo com as implicações ainda decorrentes da pandemia, com restrições de atividades de público maior, a escola não se privou de homenagear as mães da família. Dessa forma, buscou uma maneira criativa, através da transmissão de uma live com a apresentação dos estudantes numa linda homenagem às mães.

A live intitulada “A Família na Escola: homenagem à mãe da família” aconteceu no dia 07 de maio em dois momentos nos turnos da manhã e tarde. Diversos números foram apresentados pelas turmas da educação infantil, ensino fundamental e EJA. Para abrilhantar ainda mais o evento houve a participação dos violinistas maestro Mauricio Castelli e a maestrina Camila Medeiros e do professor de música e violonista Peterson Lopes. A live pode ser conferida na página do facebook da Escola Dom João Becker.

Para o secretário de Educação Dejair Pasa a expectativa pela volta às aulas era muito grande e o trabalho de todos direção, coordenação, professores e funcionários da escola foi intenso, mesmo à distância. A partir de agora a escola segue em sua normalidade sendo respeitadas as medidas sanitárias e de distanciamento. Todos os cuidados necessários também estão sendo tomados no transporte das crianças, de acordo com as orientações da vigilância sanitária e secretaria da saúde.

A diretora Lidiane Comin destacou o momento especial vivido na escola com o retorno das aulas presenciais e o envolvimento de todos os professores e estudantes na preparação da homenagem. Sobre o seguimento das atividades presenciais Lidiane destaca que há uma estrutura preparada para atender com todos os protocolos necessários a fim de garantir a segurança e a aprendizagem das crianças.

Redação e Fotos: Fonte Agência de Jornalismo