Prefeito Marco Sana anuncia vacinação de professores de Ipiranga do Sul

20/05/2021

Os professores que atuam na rede pública municipal e estadual de Ipiranga do Sul serão vacinados. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (20), no gabinete do prefeito Marco Antonio Sana juntamente com o secretário de Educação, Dejair Pasa e o secretário da Saúde, Cleimar Araldi.

Para o prefeito Sana, a preservação de vidas e a continuidade das aulas foram fatores primordiais considerados para a tomada da decisão. “Precisamos assegurar a saúde dos professores e das crianças, por isso essa medida é muito importante além de contribuir para que as escolas permaneçam em atividade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, Dejair Pasa, agradeceu a iniciativa do prefeito e disse que o momento é aguardado com expectativa pela comunidade escolar. “O ensino presencial é fundamental para assegurar a aprendizagem de qualidade e ainda recuperar a defasagem causada pela pandemia minimizando os impactos na educação”, disse Pasa ao mencionar que esta atitude vai ao encontro dos anseios dos educadores.

O secretário da Saúde, Cleimar Araldi observou que a vacinação deve ocorrer nos próximos dias tendo em vista que os professores foram imunizados com H1N1 - Influenza e devem respeitar o intervalo de 14 dias para receberem a dose contra o Coronavírus.

No município, 799 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, o que representa cerca de 40% da população. “Sabemos que a vacinação é muito importante e o caminho mais seguro, no entanto, não devemos descuidar dos protocolos como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. Passamos 52 dias sem nenhum caso positivo no município, mas a previsão é de uma nova onda e por isso precisamos redobrar os cuidados”, alertou Araldi.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo