Previsão do Tempo

Hoje

Estudantes do Colégio Ipiranga participam do XVI Fórum de Meio Ambiente da Juventude

10/06/2021

Os estudantes do Colégio Ipiranga, de Ipiranga do Sul, participam nesta semana do XVI Fórum de Meio Ambiente da Juventude promovido pela Universidade Regional Integrada, URI, Campus Erechim. O evento tem como objetivo despertar o protagonismo juvenil dos estudantes do Alto Uruguai Gaúcho fortalecendo a participação da juventude na arquitetura e implementação da Agenda 2030, em nível local, promovendo o engajamento ativo dos jovens para o alcance de sociedades sustentáveis, inclusivas e responsáveis.
O evento acontece de 07 a 09 de junho e a participarão ocorre por meio de transmissão remota via Google meet e canal do YouTube. Tem como tema “Juventude na Arquitetura e Implementação da Agenda 2030”. Entre os principais assuntos debatidos estão: qual o papel do jovem, juventude e o enfrentamento da mudança do clima, produção e consumo responsável, agricultura sustentável, fome zero, saúde e meio ambiente e o enfrentamento às pandemias.
Em preparação ao fórum, diversos encontros foram realizados e contaram com diversos representantes das escolas. Do Colégio Ipiranga, foram as estudantes do 3° Ano, Tauane Fogolari e Bianca Tonelo, que estiveram à frente da organização e que demonstram grande expectativa com a participação dos colegas e com os conhecimentos a serem adquiridos.
A diretora do Colégio Ipiranga, Clari Comin, destaca a importância do envolvimento dos jovens neste evento que chama a atenção de toda sociedade para o futuro do planeta. “O fórum vem ao encontro da Semana do Meio Ambiente e possibilita a todos os estudantes e professores da 15ª Coordenadoria Regional de Educação de Erechim acompanharem uma programação diversa com minicursos e palestras sobre temas relevantes para a nossa sociedade e a natureza”, afirma.
 
Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo