Previsão do Tempo

Hoje

Escola Dom João Becker comemora as festividades juninas num Arraiá diferente

26/06/2021

Neste ano a Escola Municipal Dom João Becker de Ipiranga do Sul comemorou as festividades juninas de um modo diferente, em função da pandemia. Mesmo com as medidas restritivas e, sendo tomados todos os cuidados sanitários, foi possível que as turmas participassem de brincadeiras e atividades juninas em suas salas de aula, além de contarem com as comidas típicas. O evento aconteceu na escola, na quinta-feira, 24/06, dia de São João, seguindo todos os protocolos sanitários e reforçando ainda mais os cuidados essenciais com a pandemia que a escola já desenvolve. Mesmo sendo de um modo diferente, não faltaram as brincadeiras, danças e canções tradicionais, num momento de muita descontração e alegria.

As crianças e jovens participaram com seus trajes característicos e se envolveram com as diferentes brincadeiras organizadas pelos professores. Momento importante em que a escola reforçou os laços de afetividade e a ludicidade. O prefeito Marco Antonio Sana esteve presente na escola e parabenizou a toda a comunidade escolar pela organização e iniciativa. O secretário da Educação, Dejair Pasa, também acompanhou a festividade e esclareceu que tudo foi realizado de acordo com os protocolos de saúde, sendo possível fazer uma festa diferente, mas com muita alegria, com comidas típicas, brincadeiras lúdicas que envolveram a comunidade escolar. “Todos os professores, funcionários, direção e coordenação estiveram muito empenhados e animados para poderem realizar esta festa, mesmo dentro da escola, foi possível ter uma boa organização para a comemoração”, destacou.

Para a diretora, Lidiane Comin, esse ‘novo Arraiá’ foi uma proposta diferente dos outros anos, com um novo sentido, mas que possibilitou a comemoração. “Através de brincadeiras lúdicas foi possível as crianças festejarem e se divertirem. Agradecer a toda equipe da escola, as cozinheiras, funcionárias, serventes da limpeza, que muito se empenharam e se empenham diariamente para manter a escola sempre organizada. Os professores e monitores que muito contribuem, tanto do turno da manhã, da tarde e da noite com a EJA também”, argumentou. O momento foi de grande alegria para a comunidade escolar. “Estamos vislumbrados com o que vivenciamos na escola no dia de hoje vendo a alegria compartilhada entre as crianças e com todos os cuidados essenciais. Agradecer a todos os professores que organizaram as brincadeiras dentro das salas de aula e aos alunos que participaram, enfim a todos”, comentou a coordenadora pedagógica Dinéia Casanova Araldi.

A professora Carine Staforti também ressaltou a importância da festividade para auxiliar na socialização dos estudantes e comentou sobre ter trabalhado com a sua turma uma proposta de competição saudável, numa campanha ação solidária, onde os estudantes fizeram a arrecadação de materiais de higiene para serem doados ao lar dos idosos, desenvolvendo atitudes de cidadania dentro das comemorações juninas. “Estar dentro da escola é muito bom e com todos os cuidados foi possível ter uma festa junina bem legal. A escola vai bem além do livro e do caderno, ela desenvolve também a organização e a solidariedade que ainda mais agora tanto precisamos”, comentou.

Os estudantes agradeceram a oportunidade e ressaltaram que momentos como esses são muito importantes. Para Augusto Tognon Binoto, do 9° Ano, “Foi muito legal, diferente, mas divertido. A escola está se reinventando para nós podermos nos divertir e se cuidar ao mesmo tempo”,comemorou.

Veja mais fotos no facebook/prefeituraipirangadosul

 

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo